Envie sua redação para correção
    A Revolução Verde promoveu o aprimoramento das técnicas de cultivo , por meio da adoção de tecnologias, a exemplo do uso de agrotóxicos , com o intuito de aumentar a produção agrícola. Nesse contexto , hoje, a agroindústria utiliza estas toxinas de modo excessivo. Desse modo , o uso desses produtos em larga escala no Brasil e no mundo é prejudicial ao meio ambiente e ao bem estar dos indivíduos.
     Em uma primeira análise, cabe comentar os impactos ambientais oriundos de tal prática. Essa assertiva é comprovada quando se observa que o lençol freático está sendo a cada dia mais contaminado, em virtude da lixiviação promovida pela chuva , que retira do solo os sais minerais e as toxinas presentes nele. Consequentemente , ocorre a intoxicação da vida marítima, corroborando para a extinção de determinadas espécies. Sob esse prisma , o naturalista inglês Charles Darwin afirmava que as boas condições ambientais alicerçam a sobrevivência dos seres adaptados ao meio , o que se confirma na realidade brasileira , quando se observa que a ausência de tais no ambiente marinho, ocasiona a extinção de espécies naturais desse recinto.
     Ademais,é válido discorrer sobre os impactos causados na saúde dos indivíduos. Esse fato é constatado , quando se analisa que muitas pessoas foram intoxicadas no estado Mato Grosso , em virtude da pulverização aérea de agrotóxicos na região brasileira. Consequentemente , os habitantes dessa região desenvolveram problemas endócrinos e câncer , o que confirma que o uso dessas toxinas acarreta o mal estar dos sujeitos. Sob essa ótica , Abraham Maslow afirmava que todo ser humano deveria possuir sua necessidade fisiológica atendida de maneira eficiente , o que contraria a realidade brasileira , quando se verifica a baixa qualidade de vida dos indivíduos, em virtude do uso de agrotóxicos. 
     Torna-se evidente , portanto , que as toxinas em excesso acarretam consequências nocivas ao ambiente e aos sujeitos. Desse modo , o ministério da agricultura deve promover a proibição do uso de agrotóxicos em excesso , estabelecendo um limite permitido , por meio do apoio da polícia ambiental que irá fiscalizar o cumprimento de tal normal , com o intuito de reduzir o uso dessas toxinas. Assim , a partir dessa medidas é possível utilizar as tecnologias da Revolução Verde de maneira segura.