Envie sua redação para correção
    O agrotóxico é um produto de origem química , criado para o extermínio de pragas e doenças nas culturas agrícolas. Porém, a parte negativa desse produto; é que ele é prejudicial ao ter contato com o meio ambiente e com os seres vivos, pois, pode desencadear contaminações no meio ambiente e no organismo dos seres humanos. é nocivo que esse fenômeno ocorra de forma tão constante em alguns países, sendo necessárias intervenções para resolver a questão. 
       ''A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça á justiça em todo o lugar'' seguindo essa linha de raciocínio de Martin Luther King, podemos perceber que, as contaminações que os  agrotóxicos apresentam vem agravando cada vez mais o meio ambiente, pois, contamina os solos férteis, as plantas, é ate mesmo a aguá. Segundo o IBGE, os rios infectados de agrotóxicos só perdem em contaminação para os esgotos.
       Ademais, o ar também  é exposto aos agrotóxicos, esses produtos na atmosfera podem provocar a intoxicação de pessoas e de outros organismos vivos que podem respirar o ar contaminado, resultando em doenças e no pior dos casos, o agrotóxico pode levar a morte , segundo pesquisas.
       Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar o meio ambiente e os seres vivos. Posto isso, cabe ao Ministério da Agricultura em parceria com o governo de cada país, investir em melhorias na produção agropecuária em questão de fiscalização e proteção, afim de ,preservar o meio ambiente e a vida dos seres humanos. Ademais é necessário criar campanhas midiáticas governamentais , com o apoio da imprensa socialmente engajada, de forma a conscientizar a população do mundo sobre  todos os riscos que os produtos agrotóxicos traz na vida dos cidadãos.