Envie sua redação para correção
    Atualmente, o Brasil está entre os maiores produtores agrícolas do mundo. Muitos fatores contribuíram para este crescimento, o clima, a grande disponibilidade de água doce, o uso da tecnologia no campo e o uso de agrotóxicos, este último vem gerando muita discussão por causar problemas para a saúde humana, o que é terrível.
    Todos os venenos usados em plantações e lavouras são considerados agrotóxicos, a grande maioria são prejudiciais à saúde humana. O Brasil é o maior importador no mundo, e permite o consumo de pelo menos 14 tipos de substâncias proibidas em outros países.
    Este grande consumo de agrotóxicos nos campos contribui para doenças como o câncer, autismo, infertilidade, doenças nos rins e no fígado e pode causar a morte. Os trabalhadores rurais são as maiores vítimas, por estarem em constante contato com os produtos. Segundo o Programa de Vigilância da Saúde da Unicamp, 1,5 milhões de trabalhadores rurais estão intoxicados no campo.
    Fica evidente, portanto, que o uso de agrotóxicos nos campos precisam ser combatidos. Cabe ao Ministério da Saúde e aos governos federais, estaduais e municipais, criarem leis que proíbem o uso desdes agrotóxicos, sobre multa a quem descumprir, e criarem programas e projetos que influenciam a agricultura orgânica no país. Assim, o número de intoxicados diminuiriam e muitos não sofreriam com as consequência destas intoxicações.