Envie sua redação para correção
    Um assunto bastante repercutido nas câmaras é sobre os agrotóxicos,  onde o Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo. Os agrotóxicos são substâncias químicas utilizadas há décadas para combater pragas e doenças nocivas à produção agropecuária. Porém, a utilização dessas substancias estão sendo com exagero, comprometendo a saúde da população e a degradação do meio ambiente. Sendo assim, é viável a diminuição desses elementos, para que melhore a saúde da população e do planeta.
       Toda a população em alguma fase da vida será exposta a agrotóxicos, seja através do consumo ou durante o trabalho. Entre os grupos que mais sofrem com os efeitos dessa substância, podemos destacar os trabalhadores rurais que manuseiam frequentemente esse tipo de produto. Contudo, conclui-se que os trabalhadores não possuem todos os equipamentos necessários para realizar seu trabalho, pois estão inalando o produto e se auto intoxicando.
       Além disso, o número de pessoas intoxicadas no Brasil é alarmante . Entre 1999 e 2012, o Brasil teve 114.598 registros de intoxicações agudas causadas por agrotóxicos. Sendo assim, as maiores vítimas desse envenenamento são crianças e idosos, pois os mesmos se encontram com uma baixa imunidade e deficiência no sistema imunológico, pois possuem poucos anticorpos no corpo, para realizar a defesa desses antígenos causadores da intoxicação.
        Em suma, é necessário que a Vigilância da Saúde, aumentam a fiscalização no campo, para que seja monitorado a quantidade de produto que sera utilizado naquela safra, para não ser usado com exagero e não trazer danos para a população e o meio ambiente. Juntamente com os proprietários de agropecuárias, é relevante a conscientização, para saber a  quantidade necessária de produtos utilizar, pois o mundo todo sofre com a intoxicação, então os mesmos estão se auto infectando.