Envie sua redação para correção
    E notório que o agrotóxico é uma substância invisível nociva para a saúde da população,sendo que a maioria dos legumes, frutas e folhas estão contaminadas.Isso gera um impacto na saúde dos brasileiros estimulando a desenvolver patologias precoce diminuindo a qualidade de vida.
        Sabe-se que, o Brasil é o maior importador de agrotóxico do mundo e permite o consumo de pelo menos 14 tipos de substância proibidas no mundo. Além disso, está no congresso uma lei para liberar mais pesticidas, sendo que, não há uma fiscalização nas grandes fazendas e nos peque e nem nos   pequenos agricultores,. Além do que, a maioria das pequenas áreas de plantações  utilizam esses produtos de forma incorreta.Por isso é importante a consciência sobre o assunto e a execução de lei que proíbem o uso excessivo de veneno.
          Segundo o instituto nacional de câncer, em entrevista ao portal de noticias IG, ela explica que a ingestão desses alimentos contaminados desenvolverá doenças de fundo neurológico, hepático, respiratório e genético.Infelizmente, os alimentos orgânicos nem todas as pessoas conseguem comprar, pois o valor é duas vezes maior.O país por não ter uma politica de incentivo da diminuição de pesticida o número de indivíduos no sistema único de saúde a estatística e de aumentar a cada ano gerando um custo alto para a saúde pública.
         De acordo com os fatos mencionados acima é necessário que implanta programa de fiscalização dentro dos plantios para monitorar a quantidade de agrotóxico que estão usando. E também o ministério da agricultura incentivar os pequenos agricultores a produzir produtos orgânicos. Além disso, por parte governamental investir em pesquisa para diminuir o índice de substância toxica para o organismo humano.