O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    No século XVII um economista inglês, Thomas Malthus, analisando o aumento desenfreado da fecundidade, afirmou que, enquanto a populaçāo crescia em uma PG, a produçāo de alimentos crescia em uma PA. Dessa maneira, nāo haveria comida suficiente para suprir a demanda e portanto, seria necessário que houvesse um controle populacional. Entretando, Malthus nāo contou com todos os avanços tecnológicos que ocorreriam nos anos seguintes e que o ser humano iria criar métodos para aumentar a produtividade. Um exemplo é o uso dos agrotóxicos, que é um grande problema, uma vez que infelizmente envenena gradativamente a populaçāo e desencadeira diversos problemas de saúde.
       Em primeira análise, o sistema capitalista está contribuindo negativamente para tal transformação, uma vez que visa apenas a obtenção rápida de lucros. Destarte, segundo pesquisadores da USP, o uso de agrotóxicos no Brasil é descontrolado, sendo um dos países que mais utilizam esse método de forma irresponsável. Dessa maneira, o maior veneno para os brasileiros se encontra nas refeições do dia a dia. Sendo que, há pesquisas que afirmam a vinculação entre o uso de agroticos e o surgimento de deficiências físicas e psicológicas. 
       Outrossim, esse veneno é tāo perigoso pois se encontra disfarçado de varias maneiras, no ar, na água, no solo e nos alimentos. Atingindo o brasileiro consumidor e mais ainda, as populações das áreas rurais, por conta da agricultura. Ademais, Immanuel Kant, um filósofo alemão, afirmou que educando as crianças não seria necessário castigar os adultos. Contudo, na realidade o que se vê é o oposto.  As pessoas estão vivendo sem nenhum tipo de informação acerca dos agrotóxico e seus malefícios à saúde e por conta disso, se envenenam dia a dia sem a menor noção que há um grande inimigo escondido. 
       Dessa forma, é necessário que medidas sejam tomadas com a finalidade de diminuir e fiscalizar de forma eficiente o uso de agrotóxicos, para que a população não precise sofrer futuramente. Portanto, o Estado, em parceria com a mídia, deve promover um sistema de conscientização, mediante propagandas nos meios de comunicação (televisão e rádio). Além do MEC promover palestras nas escolas e apenas disponibilizar produtos orgânicos nos lanches escolares, impedindo o consumo dos que tenham agrotóxicos. E por fim, o Governo deve aumentar a fiscalização agrícola, afim de diminuir a aplicação do veneno nos produtos e verificando a quantidade de agrotóxicos nos alimentos antes de disponibiliza-los para a população.