Envie sua redação para correção
    Agro é tóxico
      Bioacumulação, câncer, e distúrbios neurológicos, esses são alguns efeitos gerados pelo uso excessivo de pesticidas. Outrossim, mais alarmante ainda é saber que, o Brasil consome 20% de todo o agrotóxico do mundo, fazendo com que a população do país, esteja vulnerável a tais imbróglios de saúde. Sendo assim, é necessário o planejamento e execução de ações, por parte do Ministério da Agricultura junto ao Ministério da Saúde. 
     Em primeira análise, os agrotóxicos por serem partículas não metabolizáveis, quando ingeridos se fixam no organismo consumidor, gerando lesões ao sistema nervoso, e danificando o DNA  do indivíduo. Baseado em tais fatos, percebe-se a proporção dos riscos que, tais elementos trazem a saúde pública e bem estar da população. Cabendo então, ao Ministério da Saúde investir em campanhas que, alertem o consumidor.
      Em segunda análise, o desenvolvimento tecnológico do setor alimentício brasileiro, já permite a realização de pesquisas, para a elaboração de pesticidas naturais, como insetos geneticamente modificados. porém, a falta de investimento por parte do Ministério da Agricultura, inviabiliza tais ações que, poderiam reduzir drasticamente, o nível de agrotóxicos nos campos do Brasil.   
       Em virtude dos argumentos supracitados, é evidente a necessidade de o Ministério da Saúde, subsidiar campanhas que, por meio da televisão, rádio e internet, informe todas as camadas da sociedade, sobre os riscos de se ingerir produtos contaminados com agrotóxicos. Além do mais, o Ministério da Agricultura deve investir veementemente, no desenvolvimento de pesticidas menos nocivos a vida humana, para que a longo prazo o problema seja atenuado.