Envie sua redação para correção
    O agrotóxico consiste em um produto muito usado para prevenção de pragas nas lavouras. Esse gera vários danos á saúde dos seres humanos e indiretamente acaba atingindo os animais. O seu aumento anual dar-se principalmente pela falta de verificação para o seu devido uso, aliado ao mal hábito alimentar de grande parte dos indivíduos.
          Pode-se apontar inicialmente, a escassez de verificação para o uso correto do mesmo, como fator fundamental para sua proliferação. Devido o Brasil ser um dos maiores exportadores de grãos e alimentos desenvolvidos em sua maioria no campo, torna-se perceptível que a utilização seja cada vez maior. A produção em auto escala exige que haja um uso superior desses compostos, principalmente visando mais lucros  de  boa parte dos produtores, mas por outro lado não se tem uma fiscalização adequada.
          Um outro aspecto importante é, a má educação alimentar da sociedade na qual se destaca uma enorme parcela de cidadãos que não tentam melhorar seus costumes. Parafraseando o grande educador Paulo Freire quando diz que ,"Se a educação não é capaz de mudar a sociedade tampouco sem ela a sociedade mudará", essa ratifica a necessidade de uma melhor educação que também pode ser a alimentar.
          Diante dos fatos supracitados, medidas devem ser tomadas pelos governantes, para que posteriormente tal impasse seja amenizado, como a implantação de novas leis mais severas contra o uso desse produto. Na qual obriga os produtores a usarem  agrotóxicos orgânicos e consequentemente haja uma fiscalização maior. Deve-se haver também criação de novos programas nos postos de saúde de todo o país para a reeducação alimentar de todos, melhoraria assim a saúde dos que á colocassem em prática.