O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    O agrotóxico é uma substância que contém químicas que altera o funcionamento do organismo humano. Causando é desenvolvendo doenças crônicas, como depressão, ansiedade, cânceres entre outras.Principalmente, com aqueles que têm contato direto com o produto que são os agricultores.Eles a maioria das vezes não recebem equipamentos e nem orientações para o manuseio desses venenos, sendo que, uma grande parcela desse pesticida  está acima do permitido. 
    Sabe -se que, inúmeros agricultores brasileiros morrem ou adquiriram  patologias proveniente da aplicação do agrotóxico a longo prazo.Infelizmente, no país as grandes e as pequenas propriedades usam enorme quantidade de veneno nas plantações. Sendo que, a maioria desse grupo não utilizam equipamentos de segurança o( EPI ), dessa forma colocando em risco a saúde.Por isso é importante que os fazendeiros tenham consciência sobre o assunto incentivando-os a se proteger.
    Além disso,algumas lavouras aplicam pesticida do uso proibido pela vigilância sanitária.Além de, prejudicar a qualidade de vida desses trabalhadores a população também e atingida pelo consumo dos alimentos contaminados.Porém, os produtos orgânicos não são acessíveis a todos  pelo alto custo.Portanto, essa quantidade exacerbada dessa substância danosa em frutas, legumes, grãos e folhas é porque não existi uma fiscalização que coibi o ato.
    De acordo com os problemas mencionado é necessário que o órgão responsável estuda medidas que diminuam os venenos nas plantações. E também criam programas de monitoramento nas propriedades rurais, para monitorar como e o jeito que esses produtos estão sendo aplicados.E o ministério do trabalho atua as fazendas que não cumprirem as regras e os que não oferecerem equipamentos para os funcionários rurais.Desse modo, uma estrategia para tentar diminuir o envenenamento é ter em cada fazenda um centro especializado de médicos,  para atente esses agricultores.