O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Segundo o filósofo Ralph Woldo, a maior riqueza é a saúde. Logo, percebe-se que o uso de agrotóxicos vem sendo uma problemática vigente no Brasil. Nesse contexto há determinados fatores que não podem ser negligenciados, como o consumo inconsciente de quantidades irregulares de agroquímicos e a situação do trabalhador rural durante os plantios.
      Em primeira análise cabe pontuar que os alimentos tratados com agrotóxicos são de forma geral mais viscosos e atraentes ao consumidor. Dessa forma, vê-se que que muitos consomem tais produtos sem ter consciência de sua toxidade e de sua regularização de acordo com os padrões do Ministério de Saúde.
      Ademais convém frisar que durante o cultivo muitos dos trabalhadores rurais se expõem aos pesticidas sem a devida proteção, levando-os á intoxicações que podem causar a morte a morte. De acordo com dados fornecidos pela Universidade de Campinas, 1,5 milhão de servidores das lavouras estão intoxicados.
      Dado o contexto, medidas são necessárias para atenuar o problema. É imprescindível que a mídia realize campanhas publicitárias na rede televisa e social a fim de mostrar a importância da higienização correta dos alimentos e alertar o ouvinte sobre a toxicidade que pode estar presente nos alimentos. Além do mais é essencial que o Ministério do trabalho promova mais fiscalização no campo e aplique penas para os que não cumprirem com as normas se segurança do trabalho, desse modo, diminuindo o número de intoxicações.