O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    OS AGROTÓXICOS SÃO SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS UTILIZADAS PARA COMBATER DOENÇAS E INSETOS NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA. ENTRETANTO, O SEU USO ELEVADO NO BRASIL E NO MUNDO, TRÁS GRANDES MALEFÍCIOS AO PLANETA. NESSE CONTEXTO, DEVE-SE ANALISAR COMO A FALTA DE FISCALIZAÇÃO E OS PERIGOS AO MEIO AMBIENTE INFLUENCIAM NA PROBLEMÁTICA EM QUESTÃO.
      A AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO POR ÓRGÃOS COMPETENTES É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO USO EXAGERADO DOS AGRICULTORES. UMA VEZ QUE, PARA NÃO PERDER PRODUÇÃO, UTILIZAM AGROTÓXICOS EM NÍVEIS ALÉM DO PERMITIDO. EM DECORRÊNCIA DESSA OMISSÃO, OS TRABALHADORES RURAIS E CONSUMIDORES, VEM APRESENTANDO CASOS GRAVES DE INTOXICAÇÃO. ISSO PRECISA MUDAR.
      O USO DE PESTICIDAS VEM TRAZENDO GRANDES MALEFÍCIOS AO MEIO AMBIENTE. EM ARTIGO PUBLICADO PELO BRASIL ESCOLA, RELATA-SE OS IMPACTOS AGROQUÍMICOS CAUSADOS A FAUNA E A FLORA, UMA VEZ QUE, AS PESTES FICAM CADA VEZ MAIS RESISTENTES, SOLO INFÉRTIL E AS ÁGUAS CONTAMINADAS. POR CONSEQUÊNCIA DISSO, NOSSOS PEIXES E PLANTAÇÕES ESTÃO SEM AMBIENTES PARA VIVER.
      DIANTE DO EXPOSTO, EVIDENCIA-SE QUE O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E OS COMERCIANTES DEVEM COMBATER ESSA PRÁTICA. A FISCALIZAÇÃO FEITA PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA É MUITO BAIXA, DEVE-SE APLICAR UMA MULTA A TODOS OS CASOS. ADEMAIS, OS COMERCIANTES DEVEM EXIGIR AOS SEUS FORNECEDORES AGRÍCOLAS, UM LAUDO COMPROVANDO A RECOMPOSIÇÃO E VEGETAÇÃO DO SOLO. ASSIM, O BRASIL E O MUNDO PODERÃO TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E DEIXARÁ DE SER UMA PROBLEMÁTICA NO PAÍS.