O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    De acordo com o ilustre sociólogo Émile Durkheim a sociedade pode ser comparada a um "corpo biológico" por ser, assim com esse composta por partes que interagem entre si. Desse modo, o uso de agrotóxicos no Brasil é uma "patologia" silenciosa no âmbito hodierno. Diante dessa nociva realidade, o capitalismo voraz consoante á inoperância governamental potencializam e objetificam os problemas de saúde causados pelos venenos contidos nas hortaliças      
             Ademais, é de elementar importância relacionar o processo histórico do país com a exportação de commodities. No entanto, o processo de industrialização intensificou o uso de inseticidas em plantações, a fim de gerar lucros e obter um produto duradouro para se enquadrar nos moldes capitalistas do agronegócio. Por conseguinte, 19% das contaminações com veneno no Brasil são causados pelos agrotóxicos conforme a Fiocruz, o que demonstra um lastimável cenário de negligência e despreparo das autoridades responsáveis em coagir o crescimento da problemática.            
             Sob essa perspectiva, a qualidade de vida dos cidadãos do país verde e amarelo é afetada por uma inconsequente cultura da monetização exploradora.Logo, o surgimento de doenças entrelaçadas pelo contato com frutas e legumes envenenados não é uma preocupação latente do ministério da saúde,que pouco se posiciona frente aos grandes empresários do "agro é pop".Entretanto, no atual ambiente a bancada ruralista protege e agrava  a valorização do "progresso",em detrimento da saúde populacional, demostrando uma realidade paradoxal das garantias da constituição cidadã.
          Diante de tais abordagens tecidas, nota-se que as responsabilidades devem ser divididas entre o poder executivo,industrias e a população, onde os caminhos para combater o uso dos agrotóxicos são a concessão de impostos as industrias de produtos orgânicos, onde a população deve analisar e fiscalizar as melhores opções para sua saúde.Outrossim, as empresas devem adequar a quantidade de veneno utilizada, a fim de promover saúde e bem estar para as pessoas envolvidas no cnsumo dos insumos provenientes do campo.