O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    O agrotóxico é uma substância química ou biológica empregada numa lavoura para eliminação de uma determinada praga. A bancada ruralista estão lutando para ocorrer algumas modificações tais como, mudança do nome, risco verso perigo, liberação novos agrotóxicos e agrotóxicos genéricos. Porém, se for aprovado essa PL mais venenos iremos consumir é isso gerará um enorme impacto na saúde humana e ambiental. 
         Sabe-se que, a revolução verde que foi o incio do agrotóxico foi desenvolvido no intuito de aumentar a produção agrícola e redução da fome no mundo, mas a fome continua principalmente nos países menos desenvolvidos a técnica contribui muito, para os  continentes desenvolvidos com Estados Unidos entre outros. Os grandes produtores de grãos são os mais interessados na aprovação da ementa por fins lucrativos a beneficio próprio. Um grande número de pesticidas são utilizados  mesmo sendo proibidos, isso significa que as fazendas não são fiscalizadas.A bancada ruralista alega que o tempo de analise das substâncias é lento e entre 5 a 8 anos, com a nova lei esse processo seria mais rápido.
          Compreende-se, que mais anomalias genéticas, cânceres, doenças respiratórias, depressão e ansiedades irão surgi de forma acelerada, por essa  razão, terá um grande aumento nos gasto com a saúde pública. Além disso, Rios, lagos, animais e as florestas sofrerão com o reflexo do veneno se esse ato for adiante toda a vida terrestre serão prejudicadas. Além do mais, a maioria dos trabalhadores que lidam com essas substâncias danosas desenvolveram algum tipo de neoplasias malignas  e também alguns graus de depressões que muitas foram a óbito.Por isso é importante que essa lei não seja aprovada e que os órgãos responsáveis vetam pensando na sociedades brasileira.
        Dessa forma é necessário que o setor público tenta coibir esse impasse no senado que além de proibir o ato aumenta as fiscalizações nas fazendas.E também amplia uma lei que toda a propriedade rural tenha registro assinado pelo um químico o que foi utilizado de veneno nas lavouras. Sobretudo, a ong Greenpeace promova manifestação contra essa aprovação mobilizando toda a população para salvas essas vidas.         
    .