O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Na década de 50 nos Estados unidos e na Europa adquiriu á invenção e disseminação de novas sementes um programa de inovações tecnológicas no setor da agricultura, chamado Revolução verde e a explosão de do uso de agrotóxicos. Desse modo, percebe-se que aplicação de agrotóxicos no Brasil, também se estabeleceu após a Revolução Verde. Assim, concedeu o início do agroquímicos para melhorar o desempenho dos alimentos. Com isso, há dois fatores que não podem ser negligenciados como o risco na alimentação da sociedade como o todo e uso excessivo de substâncias ilegais.
        Primeiramente, cabe pontuar que no país o aumento do uso do agrotóxicos na alimentação torna frequente pelo agricultores em prol de ter uma safra mais rápida. No Brasil, no últimos levantamento de pesquisas do Mistério da Saúde em 2014. Indicou que o pimentão está com 89 porcento de resíduos agrotóxicos e o morango com 59 porcento. Sendo assim, revelar que o agricultor está gradualmente utilizando agroquímicos nos alimentos da sociedade para maior desempenho e uso inadequado de agrotóxicos gera problemas ambientais e de saúde públicas. Dessa forma, distinguir, que essa ação de produtos químicos nos alimentos pode ser estabelecida pela a Agência Nacional de Vigilância sanitária (Anvisa) que mostra negligente nessa situação.
          Ademais, convém frisar que a aplicação desmoderada de substâncias ilegais de agrotóxicos pelos agricultor causa intoxicação de consumidores, produtores e redução da biodiversidade. Uma prova disso está em o documentário "O veneno está na mesa" ilu-cinda completamente a ação dos agrários no país sobre uso ilegais de substancias na lavouras. Diante disso, deste de 2012 a 2017 já morreram intoxicados por agrotóxicos 2.449 pessoas e 144.598 registros de intoxicação agudas causadas por uso ilegal de agrotóxicos. Dessa maneira, é notório, a supervisão do Mistério da Saúde, para analisar o uso desse pesticidas e reprimir o contínuos deste nas agriculturas dos brasileiros. 
         Torna evidente, portanto, que medidas são necessárias para atenuar a problemática. Para que isso mude, cabe a Anvisa adotar regras mais rígida para o uso inadequados de agrotóxicos. O qual promova aumento da fiscalização na agricultura e do valor da multas para uso inapropriado. Uma vez que, essa ações pode transformar o agricultor na sua conduta no uso do agroquímicos. Afim de que, consciente-se e repense a maneira de uso desse pesticida nas agriculturas. Além disso, é essencial que o Ministério da Saúde, informe à população através de campanhas que visam os malefícios de consumo de alimentos contaminados. Logo, poder-se á afirma que a pátria educadora oferecer mecanismo exitoso para que as marca da Revolução verde foi de grandes melhora para o pais, mas que os brasileiros repense a maneira de usar.