O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Diante das questões que assolam o século XXI, o problema do uso de agrotóxicos nos alimentos no Brasil e no mundo é um assunto, mesmo que complexo, que precisa ser debatido. Os agrotóxicos foram criados para serem defensivos agrícolas e com a desculpa de aumentar a produção para por fim a fome no mundo, porém o que vemos é que esse problema não foi resolvido. As consequências de ingerir comidas com agrotóxicos são muitas, contudo são muitas vezes esquecidas pela população.
          Os agrotóxicos surgiram no Brasil com a "Revolução Verde", que transformou as praticas agrícolas e aumentou a produção de alimento na país e no mundo. Porém as consequências desses atos são grandes, surgem cada vez mais "pragas" resistentes e o solo fica mais pobre em nutrientes. Uma das explicações para quem apoia o uso desses produtos químicos é que há mais produção e assim a fome pode acabar, todavia, segunda a ONU, 11% da população mundial sofre com a fome atualmente.
          Além disso, os agrotóxicos podem ser nocivos a saúde, uma vez que o organismo não tem a capacidade de eliminar muitos deles podendo causar câncer. A medida em que muitos países tentam reverter esse quadro o governo brasileiro abre ainda mais as portas para o uso de produtos químicos com o projeto de lei de aprovação de seu uso, se tornando o país que mais usa esses produtos no mundo.
          Por isso, é importante que a população brasileira pressione o governo por mudanças e que ele, por sua vez, junto com os meios publicitários criem propagandas educativas sobre os problemas, não apenas à saúde humana, mas também na natureza causados pelos agrotóxicos com a intenção de diminuir seu uso e portanto se livrar dos perigos que ele carrega.