O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    No filme Batman Hera Venenosa conta a história de uma bióloga é um homem que chamou ela pra roubar uma planta e tentou envenena-la pra não contar o crime que cometeu, mas ela sobreviveu ao ser envenenada tornando-se imune a plantas venenosas usando este domínio como um poder sobre as flores, plantas e natureza. Já na vida real é uma realidade no mundo. Nesse contexto, deve-se analisar a herança histórico-cultural e a falta de informações e cuidados prejudicam a vida de pessoas. 
      A herança histórico-cultural é a principal responsável por a agricultura ser tão importante atualmente, desde que o ser humano aprendeu a sobreviver a partir dela deixando de mudar de lugar a lugar não sendo mais nômades, construindo comunidades a partir disso. A sociedade, então, por tender a incorporar tradições de família a família forma cada vez mais pesquisando técnicas para a plantação assim como a ética e biológica, plantas geneticamente modificadas a partir de organismos vivos para que as plantas brilhe mais, que seja frutas que não estrague rapidamente que bichos não queiram. Por consequência disso, não e bom o uso dessas técnicas para saúde causando até a morte.
      Atrelado a sociedade, nota-se, ainda, que a falta de informações e cuidados pode por em risco a cada segundo várias vidas. Isso porque, segundo os dados estatísticos do STF (supremo Tribunal Federal), Fiocruz ( Fundação Oswaldo Cruz) e o Ministério de Saúde ressalta Eles crescimento de mortes e intoxicações de agrotóxicos. Em 2017 sendo registrado 4.003 casos de intoxicação, quase 11 por dia. Em uma década este quadro dobrou em 2007 foram 2093 casos. Entretanto, essa intoxicação, podem acabar gerando câncer e importância sexual. Através de, por exemplo, trabalhadores que não se protegem quando utilizam este líquido ou até mesmo crianças que bebem sem saber, por consequência causando vômitos, depressão, desmaios e até mesmo suicídios. Além disso, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo gerando um grande problema aos cidadões diariamente.
     Torna-se evidente, portanto, que no brasil, deve mudar esse cenário drástico. Em razão disso, o MS em conjunta com a Associação Nacional de defesa vegetal deve fazer vigilância sanitária em lavouras para combater o uso de agrotóxicos perigosos a alimentação brasileira, a fim, de impedir doenças graves. Ademais, a mídia de TV deve conversar em programas sobre a importância de se proteger equipamentos na hora de jogar esses líquidos, não deixando em lugares que crianças conseguem alcançar. Para que assim melhore este cenário e deixando plantas e pessoas imune. Assim como ressalta Martin Luther King " Toda hora e hora de fazer o que é certo".