O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Os agrotóxicos foram desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial e amplamente utilizados durante a Segunda Guerra como arma química. Com o fim da guerra, o produto passou a ser utilizado como " defensor agrícola". Diante disso, o Brasil encontra-se entre os maiores consumidores de praguicidas do mundo, tanto aqueles de uso agrícola como os domésticos . Contudo, o grande consumo dessas substâncias químicas são prejudiciais para à saúde humana .
       Convém ressaltar, a princípio que , os agrotóxicos usados no cultivo de alimentos têm constituição tóxica o que pode causar intoxicação no indivíduo que digere esse produto. Por Conseguinte,  Segundo a Organização Nacional de Saúde para cada caso de intoxicação ter-se-ai 50 casos não notificados, tal dado deixa claro que muitos brasileiro são vítimas de envenenamento por agrotóxicos, entretanto, não sabem que a origem do problema está em vegetais contaminados por substâncias químicas. Ademais, quando a pessoas se alimenta com verduras, frutas que foram cultivadas com pesticidas essa pode apresentar problema de saúde, como exemplo  lesões nos rins e nos pulmões , que pode causar fibrose irreversível. Diante dos inúmeros problemas de saúde que os agrotóxicos podem causar é crucial que o governo promova medidas para que o uso desses sejam controlados.
          Outrossim, o uso de pesticidas não apresenta riscos somente para os consumidores de alimentos cultivados como esses produtos,mas também para os produtores, uma vez que esses trabalhadores manuseiam os venenos trabalhando sem nenhuma proteção, como botas, macacões, máscaras, capacete, luvas e outros equipamentos. Dessa maneira , esses proletários estão mais expostos a desenvolverem patologias, como doenças respiratórias, alergias, doenças cardíacas, além de outras que podem levar a óbito como o câncer. Esses acontecimentos se dar devido ao fato de que muitos trabalhadores não são conscientizados sobre os perigos que esses agrotóxicos causam para o organismo e com isso acabam trabalhando sem nenhum tipo de proteção, bem como cuidados que devem ser aplicados na utilização dessas substâncias .
         Destarte, para que a população brasileira possa se alimentar de uma forma saudável sem o riscos provocados pelos pesticidas é crucial que o Governo trabalhe juntamente ao Ministério de Saúde. Para isso é importante que o Governo forneça incentivos fiscais para agricultores que faz o cultivo de vegetais sem o uso de agrotóxicos, dessa maneira, ajudando a esses ter melhorias na adubação da terra, além de possibilitar a contratação de mais pessoas para cuidar da terra e combater as pragas das colheitas sem o uso de substancias químicas. Além disso, o Ministério da Saúde deve promover campanhas que conscientizem os trabalhadores sobre os riscos que estão expostos .