O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Sob a perspectiva do pós- Segunda Guerra Mundial, percebe-se a inovação na tecnologia e em formulação de substâncias químicas que serão usadas como agrotóxicos. Dessa forma,é sabido que, no século XXI, o uso excessivo de agrotóxicos no Brasil e no mundo têm os deixado em uma crise intensa. Por essa razão, faz-se relevante destacar a intoxicação da saúde humana e intensificação dos impactos ao meio ambiente.
          Em primeira análise, a utilização dos agrotóxicos colocam a saúde do ser humano em sinal de alerta, visto que há uma alta probabilidade de intoxicação. Segundo Flocuz, somente no Brasil foram contabilizados mais de 100 mil pessoas intoxicadas pelo consumo de agrotóxicos. Dado isso, é nítido que o uso exagerado dos defensivos agrícolas provocam na saúde de muitos adultos e até mesmo de crianças vários problemas de saúde, dentre eles o mais estudado que é o aumento do câncer que está sendo associado pelos níveis elevados de pesticidas nos alimentos que chegam até o prato do consumidor.
          Conforme a História, os Astecas só foram vencidos pelos colonizadores por causa da contaminação da água do seu território, pois mataram plantas, animais e sua própria vida. Com isso, observa-se que com a utilização inadequada dos defensivos agrícolas a natureza em sua totalidade fica debilitada aos grandes impactos. Dessa maneira, as águas, o solo e também os animais são prejudicados e muitas das vezes dizimados pela hipocrisia e atitude errônea do ser humano pelo uso de agrotóxicos no meio ambiente.
         Por tudo isso, depreende-se que ações são necessárias para combater o uso extremo de agrotóxicos no território brasileiro e no mundo. Sendo assim, cabe ao Estado brasileiro promover uma emenda na Lei dos Agrotóxicos, por meio de uma banca de legisladores competentes que possam complementar a lei pelo uso adequado de agrotóxicos, a fim de que diminua doenças e intoxicações ligadas a utilização inconsciente dos pesticidas. Ademais, deve a todos os Ministérios Ambientais de cada país do mundo efetivar multas com valores monetários altos para todos aqueles que comprometer a natureza pelo uso indevido de agrotóxicos nos alimentos.