Envie sua redação para correção
    Veneno nosso de cada dia
      Entende-se como agrotóxico ou pesticida, produtos químicos usados na agricultura com o objetivo de matar ''pragas'' que possam prejudicar as plantações. Entretanto, apesar da notória proteção dos vegetais, em relação aos humanos, os agrotóxicos deixam se ser os protetores e tornam-se verdadeiros vilões.
       É primordial ressaltar que o Brasil é o país que mais utiliza pesticidas nas suas plantações, sendo que pelo menos 30 deles foram proibidos em outros países. Entre os fatores que mais influenciam o uso constante de agrotóxicos está na dura burocracia brasileira, que demora de 5 a 8 anos para aprovar ou proibir algum tipo de agrotóxico, deixando o país com produtos tóxicos que já deviam ter sido proibidos. 
       Outro fator importante seria a falta de fiscalizações quanto ao uso de pesticidas já proibidos, principalmente em pequenos produtores. Desse modo, o consumidor acaba trazendo para casa um produto que é sinônimo de saúde e acaba sendo a razão de várias idas posteriores a médicos e hospitais.
         Torna-se evidente, portanto, que a má fiscalização e a dura burocracia dificulta ainda mais a situação dos agrotóxicos. Faz-se necessário uma maior fiscalização, uma flexibilização da burocracia e alternativas para os pesticidas. Cabe ao governo federal junto com o ministério da agricultura promover incentivos fiscais para produtores orgânicos, flexibilizar a burocracia no meio da agricultura e aumentar a fiscalizações das plantações. Afim de que seja seguro novamente comer o pão nosso de cada dia.