O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    A agricultura tem sido a base da economia brasileira por muitos anos, e com essa forte indústria outro mercado surgiu, o de agrotóxicos.Tais produtos tem como função um melhor rendimento nas plantações,mas o que se vê é um uso exacerbado desses defensivos agrícolas , gerando reações em cadeia, tanto de problemas ambientais, como de problemas de saúde.
         A 3ª lei de Newton diz "Para toda ação tem uma reação". Está regra pode ser comprovada pelo uso dos agrotóxicos, que quando usufruído nas plantações acaba gerando reações catastróficas para natureza. Muitos solos ficam inférteis por conta do uso desses defensivos, o que acarreta numa dependência do campo, pois ele só conseguirá produzir novamente se usar outros agrotóxicos.
          Além disso, a falta de controle no uso de agrotóxicos gera uma série de problemas na população. Um dos principais riscos é o Câncer ,que já foi comprovado cientificamente ser uma das consequências dos defensivos agrícolas. Quem mais sofre com isso são os trabalhadores rurais, que ficam expostos a esses produtos, sem a proteção adequada, podendo contrair diferentes tipos de infecções.
         Em suma, deve partir do congresso uma nova legislação  que controle o uso dos agrotóxicos, para que as pessoas se sintam mais seguras a respeito da sua alimentação. Outra medida que deve ser aplicada de maneira mais rápida, é a transparência no uso de defensivos agrícolas. Em cada produto deverá vir escrito o quanto de agentes nocivos tem naquele alimento, deste modo as pessoas terão noção do que estão comendo.