O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Produtos que antes foram utilizados como armas químicas,durante a segunda guerra mundial, nos dias atuais passaram a ser usados como defensivos agrícolas. Para a agropecuária um grande avanços, mas infelizmente para o meio ambiente e seres humanos, tem se tornado prejudicial.
          De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS), a população tem chances de desenvolver problemas de saúde, de acordo com nível de exposição aos agrotóxicos. Segundo a entidade os principais alvos são os trabalhadores da lavoura, que são expostos quando aplicam os inseticidas. Vale a pena ressaltar que os riscos variam dependendo da substância utilizada.
          Alguns agrotóxicos , como os organoclorados são responsáveis por causar o câncer e por esse motivo , foi banido o uso deste em alguns países. Os organofosforados utilizados atualmente podem desencadear problemas funcionais , da musculatura, e cérebro, e há também alguns inseticidas que causam crises alérgicas.
          Além de prejudicar a saúde humana essas substâncias , degradam o meio ambiente a longo prazo e seus efeitos talvez sejam irreversíveis. A água contaminada e os solos,atingem os animais, e resultado é grande produção , entretanto a fauna e a flora são destruídas.
          Desse modo é necessária a fiscalização da quantidade de agrotóxicos utilizados na produção, feita pela ANVISA(Agência de Vigilância Sanitária). Também pode-se investir em novas técnicas de cultivo, como a agricultura orgânica, onde não é usado nenhum tipo de fertilizantes ou agrotóxicos. Quanto a degradação do ambiente, cabe ao IBAMA assegurar o controle ambiental. Assim teremos alimentos e população saudáveis e um meio ambiente conservado.