O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    A utilização de defensivos agrícolas para combater pragas em plantações aumentou significativamente nos últimos anos. Não obstante, esse uso abusivo de agrotóxicos gera impactos negativos ao meio ambiente e, principalmente á saúde humana. Nessa conjuntura, faz-se essencial analisar o uso desses pesticidas na agropecuária brasileira, bem como observar essa técnica também no ramo mundial.
     Á vista disso, é sabido que esses produtos possuem um grau de toxidade elevado e podem oferecer perigos para o homem. Todos os alimentos são contaminados por esses agrotóxicos, alguns mais e outros menos, como é o caso do tomate que, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), apresentou um nível de toxidade mais alto se comparado com os outros alimentos. 
     Ademais, o uso exagerado desses defensivos pode ser fatal e causar agravos á saúde, por exemplo, pode causar problemas respiratórios e câncer em vários órgãos devido ao grau de toxidade. Ao meio ambiente não é diferente, as consequências principais são contaminação do solo, da água e principalmente do ar, ou seja, prejudica diretamente os seres vivos, além de acarretar na extinção de algumas espécies. Segundo o site Observatório Social entre os anos de 1999 e 2012, o Brasil teve 114.598 comprovantes de intoxicação aguda devido a utilização deste.
      Em suma, é perceptível que o uso desses produtos estão prejudicando totalmente a sociedade. Dessarte, é dever do Ministério da Agricultura invista em matéria orgânica, pois, é baseada na criação de ambientes saudáveis e produtivos no campo e nas cidades, para que assim, não ofereçam nenhum risco á saúde. Outrossim, é fundamental que a mídia promova propagandas em televisões alertando a população sobre esse uso indiscriminado de defensivos e, que denunciem empresas que utilizam estes em alta escala para prejudicar os seres humanos. Assim, a produção desse mal irá cessar e as pessoas irão se tornar mais saudáveis com o método da matéria orgânica que não possuem males ao indivíduos.