O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo, está crescendo de uma forma desregrada, pesquisas apontam elevados níveis no consumo de pesticidas não permitidos, aumentando significamente os casos de câncer em regiões onde a um maior manuseio do produto.
      Constantemente, trabalhadores rurais, na aplicação do agrotóxico, não usam os equipamentos de proteção necessários (EPI), por não terem disponíveis, ou por não saberem os graves riscos que correm quanto ao contato direto com o veneno.
      O Brasil é campeão mundial no uso de agrotóxicos, isso causa graves problemas na saúde pública, pois afeta tanto os produtores e trabalhadores rurais, devido a grande exposição ao produto, quanto aos consumidores finais, causando intoxicação alimentar. Ambos aumentam os riscos de doenças graves como, depressão, disfunção neurológica e câncer.
      Como resultado do uso desregrado de agrotóxicos o ambiente também sofre grandes danos, no solo causa acidez e reduz a fertilidade, no ar, intoxicação respiratória, na água, à torna impropria para consumo, morte de  vegetação e de algumas espécies de peixes existentes na área afetada.
      Entretanto tudo isso é causado pela ganancia, aumento excessivo no consumo, e essa loucura na exportação, mas para que, se la fora em outros países eles nem aceitam maioria dos agrotóxicos usados no Brasil?
      Assim sendo, nota-se que uma boa parte dos proprietários e trabalhadores rurais não possuem conhecimento necessário para proteção pessoal e dosagem dos pesticidas, então a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde devem promover palestras, propagandas publicitárias, divulgar cartazes, orientado essa população dos ricos,  contratar e ou incentivar os agrônomos a passar para eles que é realmente preciso se proteger, e quais os produtos menos prejudiciais a saúde.