O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Podemos considerar que o uso de agrotóxicos no Brasil tem trazido impactos negativos à saúde e ao bem estar da população. Isso se evidencia não só pelos constantes relatos de pessoas intoxicadas através de alimentos, como frutas e verduras, mas também pelo despreparo dos trabalhadores rurais, os quais em sua maioria não usam proteção adequada e consequentemente se intoxicam.
         Desde a Revolução Industrial no século XVIII, o comércio se expandiu fazendo com que os alimentos durem mais através de conservantes. Nesse contexto, esse fato se assemelha a agricultura, a qual utiliza recursos como o agrotóxico para eliminar pragas e aumentar a durabilidade do alimento, deixando de lado não apenas o fato de existir métodos saudáveis, exemplo disso é o adubo formado através da compostagem, como também a saúde dos consumidores que sofrem com a intoxicação através da alimentação.
         Além disso, é inegável a falta de investimento por parte dos empresários e agricultores em materiais de proteção aos trabalhadores que aplicam os agrotóxicos. Sistematicamente, grande parte desses funcionários não tem treinamento de como utilizar de maneira correta os equipamentos. Durante matéria relatada pelo portal G1, é relatado que muitos trabalhadores não usam de forma correta os equipamentos recomendados pela ANVISA. Dessa forma, se comprova a negligência no uso de materiais de proteção por parte dos trabalhadores rurais, colocando a vida em risco e o bem estar já que os agrotóxicos também podem deixar sequelas.
         Diante dos fatos supracitados, medidas devem ser tomadas  para solucionar esse impasse. Cabe ao Ministério da Saúde fiscalizar e diminuir a quantidade do uso de agrotóxicos nos alimentos dos brasileira, diminuindo assim a quantidade de pessoas intoxicadas através da alimentação. O Governo em parceria com ONG's devem incentivar empresários e agricultores a se prevenirem durante a aplicação de agrotóxicos, oferecendo cursos, mostrando e ensinando a forma correta de se proteger, mantendo dessa forma o bem estar e a saúde dos trabalhadores. Muito ainda deve ser feito para extinguir o uso de agrotóxicos e preservar a saúde da população no Brasil, mas para o pensador Confúcio, não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.