O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Dentre os inúmeros problemas que o Brasil apresenta, o uso de agrotóxicos tem se tornado cada vez mais presente no nosso dia a dia. O seu uso traz diversas consequências para a saúde e para o meio ambiente. O consumidor e os trabalhadores rurais são os que mais sofrem fisicamente com os agrotóxicos. 
      Seu objetivo é reduzir o número de pragas e doenças na agropecuária. Sem o uso das pesticidas, as plantações seriam atacadas por diversos insetos como as lagartas e as moscas, prejudicando demasiadamente a produção dos alimentos. O Brasil é o terceiro maior consumidor de agrotóxico do mundo. 
      As consequências no meio ambiente são diversas, pois independente do seu modo de uso irá atingir o solo e as águas, promovendo a erosão, a lixiviação, a lavagem das folhas tratadas chegando até os animais. O seu consumo traz problemas de saúde como a intoxicação alimentar. Muitos alimentos têm resíduos acima do permitido pela Anvisa, como o alface, a batata, a maça, o morango e a banana. 
      Entende-se, diante do exposto, a real necessidade de parcerias entre o governo e entidades rurais reforçando a lei dos limites de resíduos nos alimentos com ajuda de fiscais para reforçar a fiscalização dos produtos. É necessário também, o treinamento para os agricultores ensinando-lhes a melhor forma de se usar o agrotóxico, reduzindo os impactos ambientais.