O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    No final da Segunda Guerra Mundial, foi iniciada a produção e o uso  de agrotóxicos, como herbicidas, inseticidas e fertilizantes químicos . Este advento, proporcionou o aumento nas atividades agrícolas, caracterizando a " Revolução Verde". Na contemporaneidade, no Brasil, apesar dos agrotóxicos eliminarem as " pragas " das plantações , também traz  grandes prejuízos ao meio ambiente, e a saúde pública, o qual atinge , principalmente os trabalhadores rurais. Diante disso, tornam-se prementes medidas  para combater a problemática.
         Mormente, como disse o historiador brasileiro, Sérgio Buarque De Holanda, "predomina no Brasil o homem cordial,o qual sempre busca seus interesses, em detrimento de outros". Vislumbra-se isso, na grande quantidade de agrotóxicos usados nas atividades agrícolas, o qual traz grandes prejuízos ao solo, como por exemplo a retirada dos nutrientes dessa terra, a qual impossibilita  que seja  feita novamente uma plantação nessa mesma área, além disso o excesso de agrotóxicos permitido; tudo isso com o "objetivo de acelerar" o processo produtivo dessas plantações ;  sendo necessária que se intensifiquem as fiscalizações na aplicações destes agrotóxicos ;além disso , o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos no mundo.
        Outrossim, a falta de equipamentos individuais aos trabalhadores rurais, que manipulam aplicam , esses agrotóxicos nas plantações , traz sérios problemas de saúde a eles, como por exemplo a dificuldades respiratórias e intoxicações, e na maioria dos casos , essas pessoas vão á óbito; segundo  dados , do Programa da Saúde das populações expostas  a agrotóxicos da Universidade de Campinas( Unicamp), 1,5 milhões de trabalhadores , estão intoxicados , campo, sendo necessário ações para ajudar essas pessoas, além disso entre os anos de 1999 e 2012, cerca de 2.449 pessoas morreram, devido a contato direto aos agrotóxicos , segundo dados da Fiocruz ( Fundação Oswaldo Cruz). O que representa , a grande necessidade , desta temática ser mais discutida na sociedade brasileira.
            Destarte, é evidente que medidas são necessárias para resolver o problema. Logo, cabe ao Ministério da Cultura, intensificar as fiscalizações nas áreas agrícolas , a fim de diminuir a grande quantidades de produtos químicos aplicados, às plantações, ademais, é necessário que a Anvisa em parceira com o Ministério da Cultura, façam palestras de cunho educativo e informativo, aos produtores rurais e aos trabalhadores , dessas áreas, afim de dar maior segurança na aplicação destes agrotóxicos, também é necessário que os empresários forneçam a estes trabalhadores equipamentos de proteção individual, afim de diminuir o contato com esses agrotóxicos; se faz necessário também o descarte adequado,das embalagens dos produtos químicos.