Envie sua redação para correção
    Os agrotóxicos foram desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial e usados na Segunda Guerra com arma química. Porém, com o fim dos combates,no entanto, forma destinados ao uso na agricultura. Assim, ele é usado na produção de alimentos e o seu emprego sem controle resulta em doenças para quem consome os alimentos e trabalha no cultivo, além disso, destrói o meio ambiente.
       Em primeiro lugar, com o aumento da população mundial, também cresceu os interesses econômicos e políticos. Outrossim, vendo a demanda por alimentos aumentar os governos criaram o discurso de "acabar com a fome", assim, aumentando a produção de alimentos atendendo o desejo do capitalismo de obter mais lucro não importa como, por consequência o uso de  cada vez mais agrotóxico no controle de pragas. A prova disso, é que o Brasil além de ser uns dos maiores produtores de alimentos do mundo é o primeiro no Rank de consumidor de defensivos do mundo, diz artigo do G1. Portanto, nem a população nem o meio ambiente deveriam pagar essa conta.
         Além disso, tem a contaminação dos consumidores e produtores de alimentos,pelo agrotóxico.Os clientes que vão as compras de produtos agrícolas não tem as informações necessárias quanto de defensivos que foram utilizados na produção do alimento,haja vista que o capitalismo essa informação acarretaria prejuízo econômico. Portanto, é de suma importância uma mudança como vem sendo tratado essa questão do uso demasiando de agrotóxicos.
       É evidente, portanto, que o Governo elabore melhor sua leis e a fiscalização precisa ser mais efetiva.Ademais,que o Governo por meio de leis submeta os produtores a informar o Ministério da agricultura a quantidade de agrotóxicos que foi utilizado no cultivo de alimento. Além disso,o Ministério deveria criar comprar de uso de alimentos orgânicos para usar na merenda e sociedade de procurar mais feira orgânicas e informação para só consumir alimentos saudáveis.