Envie sua redação para correção
    O filme Okja conta a história de uma "superporca", um animal desenvolvido secretamente por uma indústria agroquímica. No decorrer do filme são mostradas cenas fortes, mas longe de serem irreais sobre o que essas indústrias omitem de seus consumidores. Fora das telas, produtos químicos tóxicos e transgenía também são uma realidade no setor agrícola. 
      Cabe ressaltar, que muitos alimentos quando analisados apresentam um teor químico maior que o permitido pela Anvisa e outros são detectados defensivos ilegais. Esse comportamento coloca em risco a saúde da população a longo prazo, mas pode ser observada também, atualmente, nos trabalhadores rurais que são vítimas de diversas doenças como distúrbios psicológicos e em seus filhos que já nascem com alguma deficiência.
       Além disso, deve se lembrar que a fiscalização do uso e manejo de agrotóxico ainda é inexistente, prejudicando principalmente os trabalhadores rurais que não usam aparelhos de proteção adequados e a relação do uso excessivo de defensivos sem nenhuma penalidade, outra questão é a pouca divulgação nas mídias sobre os danos causados pelo seu uso a longo prazo.
       Por conseguinte, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao governo federal criar um novo projeto para fiscalizar cada fazenda para averiguar se os funcionários usam a proteção adequada para manusear o agrotóxico e também coletar amostras para verificar a quantidade usada no produto. Ademais é preciso implementar nas propagandas e embalagens todos os defensivos usados e seus riscos para a saúde.