O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Na dose certa
    
      O direito a saúde é um dentre outros que foram promulgados pela Organização das Nações Unidas em 1948, por meio da Declaração dos Direitos Humanos. Entretanto, o uso desacerbado de agrotóxicos tem causado polêmica na sociedade, pois afeta a saúde direta ou indiretamente das pessoas da zona rural, do mesmo modo que está desestabilizando todo o ecossistema. Nesse sentido é necessário que subterfúgios sejam encontrados afim de resolver esse problema.
      Indubitavelmente, que a produção de alimentos em larga escala vem garantindo a o sustento da população mundial, porém  a cada safra colhida tem-se uma demanda ainda maior de plantio, logo  o uso de insumos e progressivo, com isso tanto insetos quanto as plantas tornam-se mais resistentes a certos tipos de venenos graças ao processo de seleção natural segundo o cientista Charles Darwin, com esse proposito os produtores agrícolas são obrigados a usarem concentrações cada vez mais altas de agrotóxicos, afim de protegerem suas colheitas .
      Além disso, de acordo com o Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), existe carência de profissionais qualificados no Brasil que possam orientar os pequenos e médios agricultores na aplicação e manuseio desses produtos, que por consequência aplicam como lhes convém prejudicando a própria saúde, como também  a de quem reside nas proximidades.
      Portanto, para impedir o descontrole no uso agrotóxicos e preciso que o (MAPA), por meio de parceria com ONG´s, identifiquem e forneçam cursos capacitantes para os trabalhadores rurais menos providos de recursos, esperando que vejam a importância uso de equipamento de proteção individual e coletivo, ademais recebam uma cartilha especifica indicando a quantidade certa de produto a ser usado em cada plantio, bem como também possam destinar corretamente o descarte de resíduos nocivos.