O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    O Brasil é um dos países que mais usam agrotóxicos no mundo, utilizando defensivos químicos já proibidos em países como Estados Unidos e Europa, consumindo cada vez mais produtos contaminados pelo uso excessivo desses produtos.
       Um estudo indica que em um único alimento, consumimos diversos tipos de agrotóxicos que irão se acumular em nosso organismo, e mesmo durante anos não conseguiríamos eliminar. Esses venenos usados para aumentar a produtividade e ajudar no crescimento econômico do país, traz consigo consequências graves para nossa saúde, sendo responsável por doenças neurológicas, má formações em fetos, problemas hormonais e vários tipos de câncer. 
        Os mais afetados pelo uso indiscriminado dessas substâncias são os produtores rurais que trabalham diretamente com o produto sem o equipamento adequado e proteção individual necessário para a utilização durante o processo de  pulverização e adubamento feito nas lavouras. A exposição contínua também traz graves problemas ao solo, tornando cada vez menos fértil,  a contaminação da água e pragas  mais resistente, sendo necessário a aplicação dos defensivos agrícolas.
         Faz se necessário uma mudança nas políticas pública e implantação de um sistema sustentável, viável, usando adubos naturais e incentivando pequenos produtores, gerando assim mais empregos e cuidando da terra  sem agressão ao meio ambiente e a saúde da população.