Envie sua redação para correção
    Segundo Emmanuel Kant, "O que se faz no presente, determina o futuro". Dessa forma, se a população não acordar e observar quais são os malefícios do uso indevido dos agrotóxicos ira continuar gerando consequências como doenças físicas e psicológicas.
         Não é de hoje que o Brasil é considerado o maior usuário de dessas substancias tóxicas. Nesse âmbito, de forma imediata, ocorre intoxicação alimentar que gera vômito, diarreia, náuseas e problemas intestinais. A longo prazo, já foi observado que os trabalhadores que estão em constante contato com os produtos levaram a ter câncer de pele devido a vestimenta não ser apropriado para o ambiente e câncer de garganta. Alguns chegaram a amputar partes do corpo como a nascer deficientes.
        Sob outro ângulo, é possível analisar outro mal como a depressão, transtornos comportamentais, ansiedade, transtornos alimentares e até o próprio suicídio. Podendo está associada ao constante contato e por longos anos na mesma função. Conforme Platão " O importante não é viver, mas viver bem". De nenhuma forma essas situações são boas para tais.
          De modo exposto, percebe se que precisa fazer grandes mudanças para melhorar a realidade, e igualar se a países do continente europeu. Com a ajuda do Governo Federal junto com o Ministério da Saúde e o Ministério do Trabalho incentivar a agricultura familiar a produzir alimentos orgânicos por financiar para que tais  possam se estabelecer no mercado gerando uma competição positiva. Levando a diminuir o preço dos produtos orgânicos tornando mais acessivos a todos. A conscientização e o esclarecimento da população para com o mal por meio de cartazes nos supermercados, restaurantes com a ajuda do Ministério da Saúde além do  apoio dos programas midiáticos documentários, propagandas na TV, redes sociais, por exemplo o youtube. Só assim, vamos determinar o futuro de forma a ser boa para todas as gerações.