O uso de animais em pesquisas e testes científicos no Brasil.

Envie sua redação para correção
    Na contemporaneidade, o uso de animais para pesquisas, tem um papel crucial para a evolução da medicina e da ciência em geral, por possibilitar a descoberta inúmeros medicamentos, como as vacinas, e que normalmente ainda utilizam animais para teste na atualidade. Estes testes possuem uma relação mútua? e são realmente importantes?.
     Não, porque os usos de cobaias para pesquisas e testes científicos, são de certas formas atroz, pelo fato da captura dos animais, por conta também da ingestão de medicamentos que muitas vezes são fatais para esses seres. Entretanto, estas utilizações foram muito importantes para os humanos, pelo fato dos cientistas terem descoberto curas, tratamentos e métodos profiláticos para diversas doenças.
     Por exemplo, no programa televisivo norte americano Grey's anatomy, no oitavo episódio da sétima temporada, um cirurgião atendente leva ao hospital, porcos para que os estudantes aprimorem suas técnicas cirúrgicas, uma estudante questiona o ato de utilizar animais para estudo e o cirurgião cita o nome vacinas que revolucionaram o mundo e que foram testadas em animais, como a vacina contra a peste negra. Convém lembrar que muitas indústrias fazem o uso de cobaias sem a devida necessidade, o que transforma em um ato de crueldade por se tratar de uma tortura para esses seres. E por isto a Assembleia Legislativa do Rio de janeiro, proibiu o uso de animais para testes de cosméticos, higiene pessoal entre outros, segundo a revista O GLOBO no ano de 2017. Em virtude dos fatos, este impasse deve que ser resolvido. O Estado junto com os ministérios da ciência, tecnologia, inovações e comunicações e da saúde, deveriam investir em descobertas de novas tecnologias para que o uso de cobaias seja mitigado, e o os cientistas continuem descobrindo medicamentos, de modo não lancinante.