Envie sua redação para correção
    No que se refere ao uso dos animais nos laboratórios, é possível afirmar que eles sentem dor, uma vez que, são seres vivos, e em sua maioria não estão dispensados do sofrimento. Apesar disso, podemos dizer que é imprescindível o seu uso nos experimentos para teste de medicamentos e cosméticos.
       No entanto, fica claramente visível o sofrimento dos animais, porque são tratados das piores formas possíveis. Os pesquisadores ignorando ao sofrimento dos bichanos praticam a vivissecção, que é a dissecação de animais vivos, para pesquisas e estudos. Que não tendo como se defenderem ficam à mercê dos seus algozes.
       Outro aspecto a ser considerado é que o uso dos animais é, em alguns casos, indispensável para os testes avaliativos dos medicamentos. Em outros momentos a tecnologia pode substituí-los, todavia por enquanto a ciência não consegue simular organismos tão complexos que os seres humanos são dotados.
       A utilização dos animais em experimentos, portanto, é alvo de grande discussão. Sendo assim, não se pode negar que os humanos precisam encontrar a cura de várias doenças. Mesmo que tenham que sacrificar alguns para salvar outros. Porém com o avanço da tecnologia os bichanos poderiam ser substituídos por simulações tecnológicas.