O uso de animais em pesquisas e testes científicos no Brasil.

Envie sua redação para correção
    O uso de animais em pesquisa e testes científicos no Brasil tem gerado varias polémicas entre a população brasileira, por os experimentos serem tachados como cruéis e desnecessários. contudo fica a pergunta, será que realmente se precisa fazer os animais de cobaia para o "ganho fácil'?   
         A priori, embora pareça incomum o ato de fazer os animais de cobaia, algumas empresas ainda utiliza esse método para testar neles antes de passa pro público humano, evitando assim, dos produtos casarem danos a população, porem quem acabam tendo consequências negativas são os animais que sofrem com os experimentos e as vezes chagam ao leva los a morte.   
         A posteriori, a (PEA) abordou em sua pagina o fato de algumas empresas ainda usarem os animais como seus experimentos para testes de produtos, nela fala "vocês só usam os animais se quiserem, a escolha e sua". isso mostra a falta de responsabilidade das empresas brasileiras que só pensam no ganho fácil e deixa de lado os danos causados. o fato de hoje em dia já existir outros métodos menos cruéis, produtos que já não precisam de experimentos nessas espécies só confirmam o fato de que a utilização de animais são inadequadas. contudo não e necessário a utilização de fazer os animais de cobaias. 
          Percebe-se, dessa forma, portanto, que o uso de animais em experimentos devem ser proibidos por lei, e os pesquisadores devem melhora as maneiras para fazer os produtos seguros que possam passar a população sem uso cobaia de qualquer espécie, assim então ficando todos satisfeitos.