O uso de animais em pesquisas e testes científicos no Brasil.

Envie sua redação para correção
    O desenvolvimento do conhecimento médico e farmacêutico se faz necessário com pesquisa dos mais diversos tipos: métodos de cirurgia, medicamentos, vacinas entre outros. Para que alguns estudos possam ser realizados é preciso testa-los em organismos complexos, como cães e coelhos.
          Os testes em animais visam estudar os efeitos que um medicamento apresentará nos mais diversos sistemas de um organismo. Atualmente não há método de pesquisa que substitua de forma eficiente a complexidade de um animal, os dados obtidos por esses ensaios servirão para entender cada vez mais os bichos e criar modelos e simuladores que possam substitui-los.
    
          As pesquisas em animais é uma etapa importante antes de que o objeto de estudo possa ser testado em humanos. Os resultados obtidos nos testes em camundongos servirão para prever possíveis danos colateiras nos voluntários, tornando essa etapa muito mais segura.
          Em virtude dos fatos mencionados os testes em animais é essencial para a pesquisa no Brasil. Para que esses ensaios possam ocorrer de forma eficaz, sem crueldade, é necessário que universidades e ensinos técnicos conscientizem seus alunos e pesquisadores, através de palestras e projetos de extensão, a lidar com os animais de forma ética, a fiscalização dos testes através da ANVISA e de um conselho ética sobre o assunto.