O uso de animais em pesquisas e testes científicos no Brasil.

Envie sua redação para correção
    Ao analisar o tema a utilização de animais em pesquisas e testes científicos, vê-se que os testes são importantes para o descobrimento de curas de doenças, mais existem experimentos irresponsáveis pelos pesquisadores.
      Muitas doenças ate hoje não se há cura, como: câncer, AIDS, raiva, ebola, dentre outros, portanto são importantes os testes nos animais para melhor tipo de se pesquisar. Mas muitas empresas como de cosméticos se utiliza os testes em animais, outras empresas com a boa consciência e respeito em não usar cobaias para testar seus produtos, e com isto vem com um selo "cruelty free" que deixa claro ao consumidor que o produto que ele esta utilizando não foi testado em animais.
      Ademais vários experimentos são feitos sem as normas da Anvisa, onde vários animais são mal-tratados, pesquisas sem nenhuma responsabilidade por parte da empresa. 
      Portanto, a fim de garantir pesquisas responsáveis e necessárias para que não se tenha maus-tratos desnecessários é preciso intervir. Logo cabe a Anvisa juntamente com o ministério da ciência, mediante o redirecionamento de verbas, realizar fiscalizações e investigar em todos os centros de pesquisas e laboratórios de empresas, para que tudo esteja dentro das normas, para que nada antiquado ocorra, ademais fazerem propagandas para alertarem as pessoas, e denunciarem assim ajudando a fiscalizar.