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Enviada em: 22/05/2018

Definido como uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo,o autismo atinge quase 2 milhões de brasileiros.Para protege-los foi criada a lei N 12,764 que institui a política nacional de proteção dos direitos das pessoas com transtorno do aspecto autista.Entretanto mesmo com ela em vigor desde 27 de dezembro de 2012, o acolhimento e respeito as pessoas que tem a síndrome ainda é um problema que persiste.Nesse contexto,deve-se analisar como a omissão familiar e a negligência escolar provocam os casos de tal problemática.  Os principais responsáveis pelos desafios da inclusão do autista são os pais que não aceitam ou não querem enxergar que seus filhos tem um transtorno.Isso acontece porque na sociedade hipercapitalista em que vivemos, o desejo insaciável de obtenção do máximo lucro monetário faz com que muitos pais precisem passar mais tempo trabalhando do que cuidando ou se importando com seus filhos.Em decorrência dessa omissão, as crianças muitas vezes crescem sem saber que tinha o transtorno.Não é à toa, então, que milhares de crianças e jovens se sentem diferentes dos demais colegas até mesmo sofrem bullying sem saber o porque disso.  Atrelado a omissão familiar, a negligência das escolas também é responsável pelos desafios da inclusão do autista.Isso decorre do modelo pedagógico vigente, que ao invés de descartar alunos com deficiências ou transtorno deveria inclui-los como todos.Hoje,é comum,por exemplo,ver que as escolas particulares são as que mais descartam esses tipos de alunos,pois não querem pagar pessoas para dar auxilio a esses tipo de estudantes. Por consequência de tal descaso das escolas as crianças que foram excluídas podem desenvolver distúrbios psicológicos,como ansiedade e depressão.Causando até mesmo uma agravamento em seus casos de autismo.  Torna-se evidente,portanto,que a família e a escola devem melhor incluir o autista.Em razão disso,a Secretária Nacional de promoção dos direitos da criança e do adolescente deve,a fim de buscar a conscientização,disseminar,nos meios de comunicação,propagandas que mostrem aos país as consequências da omissão de não enxergar o autismo nos filhos pode causar.Ademais segundo o artigo 7 diz que quem recusa a matrícula de alunos com autismo será punido.Dessa forma o Ministério da Educação tem a obrigação de aceitar a todos e dar a eles dentro da escola a melhor assistência possível para que assim a falta de inclusão do autista deixe de fazer parte do cotidiano dos brasileiros.