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Enviada em: 22/05/2018

De acordo com o pensamento filosófico de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. Ainda assim, o cenário que o Brasil nós mostra é bastante diferente, pessoas que tem autismo são inteiramente desfavorecidas no processo educacional.   Primeiramente, o descaso estatal com a formação de pessoas com autismo mostra-se como um dos maiores desafios a ser enfrentado na educação. Em decorrência a isso o autista enfrenta diariamente dificuldades em vários âmbitos de sua vida. Perante as ideias de John Locke, configura-se uma violação do ''contrato social'', já que o Estado não esta cumprindo com o seu papel de garantir que estes cidadãos desfrutem dos seus direitos(educação de qualidade) e que não haja mais desigualdade. Outrossim, o preconceito sofrido pelos autistas no decorrer da vida escolar é uma questão a ser analisada no cenário atual. Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação, 4 em cada 5 indivíduos que sofrem com autismo não conseguem ser inseridos em escolas por conta do preconceito sofrido, acarretando assim a não formação escolar.  Portanto, indubitavelmente, medidas devem ser tomas para resolver estes obstáculos. A criação de projetos para desenvolver nas escolas o qual promova palestras, apresentações para que os alunos conheça mais afundo pessoas com autismo é essencial, pois quebrara esses paradigmas de preconceito. Deste modo, a realidade possa se aproximar cada vez mais do pensamento de John Locke.