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Enviada em: 23/05/2018

Os portadores do autismo precisam de atendimento especializado para o melhor desenvolvimento cognitivo do indivíduo. No Brasil, as deficiências para acolher esse grupo é alto, a falta de estrutura das escolas, contribui para a baixa inclusão destes portadores, principalmente as crianças que estão em processo de alfabetização, visando que os portadores do autismo tem dificuldades em se relacionar com as pessoas e um déficit de aprendizagem muito grande.         Entretanto, o desafio maior na inclusão de autistas, e a falta de estrutura nas escolas, para atender esse publico que necessita de atendimento especializado. Dentre a  ausência de estrutura adequada contribui para recusa das instituições de ensino em receber essa criança, inviabilizando a mesma de frequentar a escola, e ter apoio especializado que tanto necessita. Outrossim, a criança que é aceita em um colégio que não tem a mínima estrutura, e profissionais habilitados para o atendimento a essa criança, ela se mistura com outros estudantes de ensino regular que não se encontram na dificuldade cognitiva da criança autista, desta acaba sofrendo bulliyng pelos colegas. Diante desta problemática a criança fica afetada, de modo que apresente até um quadro agressivo .          No geral, os pais ou responsável desta criança também carregam o fardo da desigualdade, pois ao ir buscar uma vaga em alguma escola se sentem inviabilizados de procurar, uma instituição que atenda as necessidades de seus filhos portadores de autismo. A deficiência de estrutura nas escolas adequada à esse público, inviabiliza a inclusão destes portadores do autismo, destacando as crianças que foram diagnosticadas com o problemas já em seus primeiros anos de vida. E se que faz o estímulo desde cedo, para que ao decorrer de seus crescimento, ela já comece a ter bons estímulos mentais,e comportamentais, para se relacionar com outras pessoas, torna-se vigente o papel da escola, neste processo,  previsto na lei  nº 12.764, de  27 de dezembro  de  2012, que exige o acolhimento destas pessoas com autismo pelas instituições de ensino, apresentando estrutura adequada no atendimento da mesma. Porém, essa lei tampouco é realmente posta em ação dificultando, a inclusão destes portadores de autismo.             Portanto faz-se necessário, que o Ministério da Educação, implante nas escolas (de instituições privadas e públicas) atendimento especializado, com profissionais habilitados, afim  de receber estes portadores, caminhando a maior inclusão desse público no ambiente escolar. No âmbito social, a produção de materiais midiáticos, como a TV, internet, e outros recursos midiáticos, o conhecimento desta deficiência, para que assim haja a maior consciência das pessoas, para a maior implantação de lugares especializados a atender os portadores de autismo.