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Enviada em: 29/10/2017

Cidades para ciclistas   Atualmente, as pessoas começaram a ver a bicicleta como um excelente meio transporte devido às vantagens que ela tem em relação aos outros meios, mas devido à infraestrutura da maioria das cidades ser construída principalmente para a circulação de automóveis, não há incentivo suficiente para que a população passe a utilizar a bicicleta com mais frequência em seus trajetos diários.   Conforme anteriormente, a bicicleta tem muitas vantagens, como a facilidade de uso já que não é necessário curso de capacitação para usar bicicleta, o fácil acesso, o custo baixo e por ser uma forma de prática de exercícios físicos. Além disso, a bicicleta não emite gás carbono e tem baixo impacto ambiental, e isso é excelente para o planeta.   Devido a todas essas vantagens, a cidade de Copenhague incentivou a sua população a aumentar o uso de bicicletas construindo mais de 400 quilômetros de ciclovias, dessa maneira conseguiram com que 50% de todos os habitantes da cidade se deslocassem diariamente de bicicleta para ir trabalhar e para ir estudar. Dessa forma a cidade conseguiu diminuir em 21% as emissões de carbono na atmosfera.    Isto posto,  podemos ver que é imprescindível que a infraestrutura da cidade seja construída para viabilizar e facilitar a circulação desse meio de transporte para que a população passe a usa-lo com mais frequência em seus trajetos. Portanto, é necessário que o Governo brasileiro proponha que as prefeituras de cada cidade construam ciclovias em, no mínimo, 1/3 da quilometragem total das vias pavimentadas de cada município para que as pessoas possam usar as bicicletas com mais facilidade e segurança. Sendo assim, essa atitude faria com que, além de proporcionar a diminuição da emissão de gases poluentes, o uso frequente de bicicletas traria mais qualidade de vida para a população.