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Enviada em: 15/09/2017

A Geografia dos Transportes      Em 1930 no governo Vargas houve a criação de leis que trouxe melhorias para o trabalhador. Entretanto não houve ainda um governo que tivesse como prioridade a integração dos modais. A falta de logística na acessibilidade trás muitos transtornos para os cidadãos, devido a distância, o grande número de veículos, e a precariedade dos transportes públicos.       Por conseguinte, historicamente em todos os governos que presidiram o país, não houve um que trabalhasse para a melhoria da circulação e integração dos meios de transportes. O que traduz um fluxo enorme de veículos congestionando as principais vias da cidade, e uma  demora para chegar ao destino planejado, segundo dados do observatório das metrópoles  antes o tempo médio das viagens era de 20 minutos passou para 40, afetando a vida de muitos brasileiros tanto física quanto psicologicamente, por se tratar de um problema nacional grave.       Ademais, o espaço geográfico enfrenta obstáculos, pela concentração de veículos o que torna o meio inviável para locomoção, acarreta uma série de tumultos, como acidentes, estresse dos condutores, brigas de trânsito. Não esquecendo de mencionar a super lotação dos transportes públicos, veículos em péssimo estado, a debilidade que há no serviço prestado, e a insegurança, dados da carta capital diz, que nas cidades com mais de um milhão de habitantes cerca de 36 a 40% da população se deslocam com esse tipo de transporte.      Em suma, é inquestionável os problemas existentes no âmbito da mobilidade urbana. O que pode ser feito é um projeto eficaz para a interligação dos modais,  essa integração seria feita nos principais pontos da cidade gerando eficiência e rapidez na locomoção dos passageiros. Realizado pelo Governo Federal em parceria com as empresas de transportes públicos. Desse modo os congestionamentos diminuiriam porque muitos indivíduos deixariam os carros em casa, e utilizariam o transporte de qualidade em um tempo relativamente menor.