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Enviada em: 18/09/2017

Durante o mandato de Juscelino Kubitschek, o país cresceu em diferentes áreas, contudo um dos grandes marcos foi o desenvolvimento de politicas rodoviárias as quais buscavam integrar as regiões nacionais. Porém, atualmente, a questão de mobilidade urbana nas federações está em colapso, uma vez que a deterioração do transporte público acaba por infligir direitos estabelecidos constitucionalmente, bem com a não homogenização das minorias sendo assim aumentando a desigualdade, pois visto que nem todos possuem os mesmos meios. Com isso, torna-se explícito que o governo deve acabar com a imobilidade referente a essa problemática, logo a sociedade poderá ter a hombridade ao exercer uma dos principais direito : o de ir e vir.        Em primeiro lugar, de acordo com dados do IBGE, maioria dos trabalhadores urbanos gasta em media meia hora no transito, desta maneira lidam com uma fronta ultrapassada e ineficiente, ocasionado a super-lotação. No ano de 2013, Movimento Passe Livre protestou na cidade de São Paulo, devido ao aumento da tarifa do transporte, com isso trouxe a toma o fato de que o atual serviço de locomoção é inapto, deteriorado e acima de tudo, caro para o que ofertado. Logo, a não integração com os modais, tais como o metro, bem como a inflexibilidade do horário empresarial, proporcionando o congestionamento.        Outrossim, grande parte do proletariado nacional estão em zonas periféricas, a qual vivencia inúmeras desigualdade, e diariamente sofrem com uma deslocação demorada e desconfortável. Seguindo o geografo brasileiro Milton Santos, o espaço pode ser a morada ou prisão do cidadão, tendo por base essa ideia, os brasileiros que vivem em regiões distantes do centro enfrentam a desigualdade logística, pois o transporte de locais turísticos são novos, e os da periféria velhos, fortalecendo ainda mais o desequilíbrio.           Por fim, faz-se notório que o Estado deve reestruturar as vias de locomoção nacional. Por meio do poder legislativo o governo atual pode rever as leis referente ao assunto a fim de torna-las mais condizentes com a situação de hoje, assim como a renovação das frotas, como também os estados podem desenvolver projetos de integração dos diferentes moldes de transporte, tal como o incentivo ao uso de meios não poluente, por exemplo a bicicleta assim ampliando as ciclo faixas, respeitando a necessidade de cada localidade. Portanto, a polução pode criar meios de melhorar o funcionamento do transito através do fortalecimentos de campanhas de caronas coletivas, logo as escolas podem incluir aulas de educação no transito,  com o intuito de desenvolver condutores melhores e mais respeitadores.