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Enviada em: 18/09/2017

A urbanização brasileira atrasou devido fatores da exploração portuguesa que ignorava as necessidades do país em relação a infraestrutura, acarretando uma dificuldade na circulação de automóveis coletivos, que só foi iniciada no Brasil em 1854, por um trem no Rio de Janeiro. Por falta de investimento, tal vespertino acontecimento ainda trás problemas nas cidades grandes pelo transporte precário e a falta de frotas de ônibus junto com a ausência de metrô em áreas não tão populosa, que aumenta o número de carros em circulação.  Apesar das capitais brasileiras terem acesso amplo ao transporte público, melhoramentos nas áreas prometidos por alguns gestores anteriores não foram como o esperado pela capacidade estrutural que elas possuem, logo, ônibus abarrotados, quebrados, não revisados e sem qualidade de serviço circulam livremente pelas vias. Todos esses fatores corroboram para a preferencial popular por carros, por serem mais rápidos e trazerem mais conforto.   Além dos problemas estruturais dos ônibus já implantados, algumas linhas demoram mais de 1 hora para passar em alguns pontos, e é devido a falta de veículos em circulação, que causa uma lotação maior nesses carros. O atrasado nas entregas das novas linhas do metrô também faze com que a cidade demande de mais veículos em circulação, gerando grandes engarrafamentos.   Portanto, medidas são necessárias para mudar a estrutura de transporte no Brasil. A Secretaria dos Transportes deve impor uma lei que obrigue as companhias privadas a implantarem maior frota e com ônibus equipados de ar condicionado e outras comodidades tais como wifi, para dar mais condições de viagens melhores aos passageiros, assim como priorizar as entregas atrasadas  dos metrôs, para assim haver uma diminuição de carros circulando, para evitar mais acidentes, poluição e engarrafamento.