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Enviada em: 01/11/2017

A mobilidade urbana no Brasil enfrenta diversos desafios. Tanto o aumento no número de automóveis em circulação quanto a falta de legislações específicas contribuem para o agravamento dos problemas. Por isso, cabe ao governo e mídia se unirem para garantirem o aprimoramento da acessibilidade e locomoção da população.   Tal aumento se dá nos estímulos oferecidos tanto pelo governo quanto pela mídia. Assim, incentivos como a redução do IPI, melhoria dos salários de classes médias e grande exposição de culturas que estimulam o consumo,  como o "American Way of Life", garantem o aumento do número de automóveis individuais em circulação.   Além disso, a legislação peca em tentar controlar e organizar o trânsito. Assim, com a falta de legislações apropriadas, a livre circulação de pessoas se torna prejudicada, visto que parte das diretrizes legais facilitam e colaboram para o lucro do ramo automobilístico, enquanto, junto a mídia, promovem o direito legal da população em se locomover pela cidade de forma sustentável e facilitada.   Portanto, Cabe ao governo e mídia se unirem para garantirem que a mobilidade urbana no Brasil seja cada vez mais facilitada. Assim, cabe ao governo a criação de leis que desincentivem a compra de veículos pessoais e incentivem a utilização de transportes públicos, além de, junto à mídia, criar culturas que visem a utilização do transporte pessoal como algo urgente. Já a mídia tem o papel, junto à ONG's, de disseminar informações a respeito dos benefícios da utilização de transportes alternativos que facilitem a mobilidade urbana. Talvez assim se diminuíssem os desafios da mobilidade urbana no Brasil.