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Enviada em: 23/09/2017

Após a segunda metade do século XX, depois da Segunda Guerra Mundial, ingressou o sistema de produção em massa, disseminado a partir da indústria automobilística, permanece como padrão em todo o mundo, surge o problema da mobilidade urbana, como: o crescente número de veículos no país. Muitos importantes passos já foram dados na tentativa de se reverter esse quadro. Nesse sentido, é necessário avaliar os elementos motivadores da propagação desse desafio em nosso país.       É indubitável que mesmo posteriormente à Terceira Revolução Industrial a estrutura de transporte público brasileiro ainda é muito precária, como a superlotação, taxas abusivas dos serviços prestados pelas empresas responsáveis. Por essa razão, justamente por terem um processo falho, que muitos aderem aos meios alternativos – carros pessoais, por lição.       Segundo Milton Santos, a força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos que apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. Nessa perspectiva, é evidente que as propagandas exercem um importante papel para esse aumento, com grande poder de influência ao consumo aos meios na população brasileira. Acarreta assim um nível elevado de automóveis em circulação onde o tecido social a fim de mais acessibilidade, busca outras alternativas de translação, na movimentação ao trabalho, por exemplo.      Em suma, a fim de solucionar esse impasse, é necessária que as Assembleias Legislativas aprovem projetos sociais e apliquem por meio de parcerias com construtoras, no sentido de criar mais rodovias, ciclofaixas que busque a requalificação do serviço da deslocação pública e o planejamento urbano. Além disso, para que o pensamento proposto de Milton seja evitado, como ação específica, precisa também impor limites sobre alguns setores da mídia persuasiva, por intermédio de leis, para que as propagandas deixem de utilizar sua capacidade de propagação de informação para promover vendas, com o objetivo de ter um controle entre despesa e sustentabilidade da população.