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Enviada em: 25/09/2017

Na cidade de Nova Delhi na Índia, a situação da mobilidade urbana é caótica, não há organização e existem poucas leis de trânsito. Desse modo, percebe-se assim como em Delhi o Brasil, sofre bastante com os desafios na sua mobilidade urbana. Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como a má qualidade dos transportes públicos e a falta de incentivo a utilização de transportes alternativos.   Em primeira análise, cabe pontuar que a situação dos transportes públicos brasileiros é precária, principalmente os ônibus que na maioria das vezes estão lotados e não oferecem um mínimo conforto. Comprova-se isso por meio do expressivo número de automóveis vendidos e transitando nas ruas. Dessa forma, vê-se que a falta de conforto do transporte público é o principal causa para a ocorrência do inchaço no trânsito, necessitando de um aumento no número de frotas e uma melhora no conforto.   Ademais, convém frisar que a falta de incentivo ao uso de um transporte alternativo é eminente. Uma prova disso está na TV aberta, que constantemente passam comerciais incentivando e divulgando de forma apelativa a compra de um carro. Diante disso percebe-se que as indústrias automobilísticas tem grande força e que o Governo realiza poucos projetos incentivando o uso do transporte público o que deveria ser feito com quase a mesma frequência que passam os comerciais de automóveis.   Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Foi visto que a qualidade é um fator primordial em um transporte, sendo assim cabe ao Governo investir e fiscalizar mais as empresas de ônibus municipais cobrando um melhor conforto e um aumento nas frotas. É visível que existe uma falta de incentivo ao uso de transportes alternativos, o que cabe ao Governo em parceria com as mídias divulgar mais e mostrar os benefícios trazidos ao meio ambiente e em consequência ao ser humano. Só assim podemos melhorar a eficácia da mobilidade urbana brasileira e quem sabe ser completamente o oposto da situação de Nova Delhi.