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Enviada em: 05/09/2017

Consumismo contemporâneo  Com a adoção do Estado Keynesiano no Brasil em 1930,onde visava o bem social a todos,o país assumiu padrões de vidas semelhante ao do Estado Unidos,principalmente no que tange a questão do consumismo.Dessa forma,as inflações nas décadas de 80 e 90,foram caracterizada como uma das maiores taxas inflacionárias da história brasileira,que coibiram para muitas famílias na diminuição do consumo.  Em primeiro lugar,com a potencialização da mídia,o meio de disseminação de propagandas de diversos produtos aumentou.Nesse sentido,á "tentação" pelo doze vezes sem juros induz á comprar e ainda possibilita o pagamento em suaves prestações.Assim,as estratégias midiáticas estão presente diariamente em nosso cotidiano acarretando na aquisição de diversos produtos.  Além disso,esta vertente supracitada atinge também o público infantil,visto que através de desenhos,propaganda de personagens famosos influenciam as crianças á pedirem ao seus pais o produto.Uma realidade a qual comprava isto,segundo o jornal UOL, é que mais de 50% das crianças influenciam na decisão de compra dos pais.  Em uma de suas teorias,Karl Marx cita sobre o que consumismo,onde enfatiza que o consumo coletivo é consequência da expansão do capitalismo.Diante disso,faz-se necessário uma fiscalização do governo,no controle de algumas publicidades que incentivam o consumo exagerado. Ainda,que as famílias junto com a escola,tenham a função de dialogar com as crianças em relação ao consumo,visando contribuir na conscientização na hora de comprar.Só assim,como cita Mahatma Grandhi: " O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente"