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Enviada em: 18/09/2017

Resultante da Segunda Revolução Industrial, o capitalismo proporcionou novos horizontes à sociedade. Hodiernamente, no Brasil, os hábitos de consumo presentes na população costumam ser prejudiciais. Isto é, tangenciam problemas como: a compra descontrolada e a educação econômica incorreta das futuras gerações, sendo necessário medidas para a solução desse problema.     Três em cada dez brasileiros consideram as compras como tipo de lazer favorito, afirma o Serviço de Proteção ao Crédito. Nesse sentido, sob uma ótica sociológica marxista, é possível perceber uma relação na qual indivíduos fazem entre consumismo e prazer, o que é incorreto. Adquirir produtos com objetivo de receber brindes, ficar na moda ou pelo simples hábito, contribuem com a proliferação dessas aquisições sem controle, como relatava o filósofo francês Lipovetsky "A hipermodernidade é a cultura dos excessos". Dessa forma é dever do Governo Federal investir em projetos que procurem solucionar esses miasmas.     Nesse ínterim, conforme dados divulgados pelo Instituto Alana, 73% das propagandas de televisão influenciam as crianças no momento de comprar. Isso interliga-se com o abuso de poder que a mídia exerce sobre os jovens, consequência da precária orientação que esses "pequenos adultos" recebem  no círculo familiar e no grupo escolar. Contudo, para resolver essa estratégia imoral usada pelos meios de transmissão, é mister do órgão escolar criar meios para acabar com esse empecilho.     Infere-se, portanto, da necessidade de mudanças para combater os hábitos de consumo no Brasil. O Governo, por meio da mídia, deve investir em propagandas de orientação, explicando como administrar melhor o dinheiro e como consumir com consciência, para ajudar a amenizar esse problema. Segundo Immanuel Kant "O indivíduo é aquilo que a educação faz dele". Logo, as escolas, em parceria com psicólogos, devem disponibilizar palestras, por meio da orientação e educação do pensamento crítico das crianças ao assistir propagandas, diminuindo assim o problema.