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Enviada em: 01/10/2017

O consumismo tem se tornado intenso no mundo todo, e no Brasil as coisas não são diferentes, o número de pessoas que compram produtos sem ter real necessidade só aumenta, tudo isso influenciado principalmente pela mídia que não se preocupa mais com os benefícios que isso vai trazer ao consumidor mas apenas em vender o sua mercadoria. Propagandas exageradas, pessoas famosas e resultados milagrosos são as principais maneiras de incitar o desejo exacerbado pela compra.   Em primeiro plano, é importante falar sobre as políticas adotadas no mundo capitalista moderno, na década de 1920 medidas como o New Deal americano adotava maneiras interessantes para atrair a camada trabalhadora ao mercado, diminuindo o tempo de trabalho e aumentando seus salários, isso abriu caminho para que o consumismo moderno se consolidasse e ditasse as novas tendencias a todos, ricos ou pobres.   Em segundo plano, vale ressaltar que essa forma de mercado trouxe muitas consequências para a sociedade atual, principalmente no que diz respeito ao modo inconsciente de compra influenciado pelo marketing e pelas tendencias modernas. As propagandas são os principais meios de atrair compradores de todas as idades e classes, essas estão ficando cada vez mais persuasivas e adaptadas ao novo estilo de capitalismo, fazendo com que os produtos anunciados sejam comprados mesmo sem a real necessidade.   Fica claro, portanto, que os novos estilos de compra e venda têm se tornado um problema, fazendo com que as pessoas não pensem em suas próprias necessidades e sim em status. A fim de resolver essa problemática, o governo precisa criar campanhas de orientação nas escolas, ensinando aos pequenos tudo sobre as formas de mercado e influenciando-os a escolher os produtos de acordo com as necessidades, programas de controle de propagandas também precisam ser adotados, retirando qualquer conteúdo abusivo e mentiroso dessas.