Materiais:
Enviada em: 05/10/2017

O consumismo é um vilão    Com menos de 33% da população consumindo com consciência, segundo o SPC. Os brasileiros enfrentam problemas com o consumismo, ao comprarem produtos sem precisão apenas com forma de distração, ficar na moda, ou o impulso das promoções.     Desde os tempos passados, temos o consumo como uma forma de colocação social. Com o uso de produtos de grandes, para passar um pré-conceito e, assim, mudar a forma como você é visto na sociedade.       Nos dias atuais, com o grande uso das redes sociais, basta um clique pra criar uma moda, várias marcas usam pessoas famosas para fazer a divulgação de seus produtos e atingir um público específico (os seguidores).        A black friday chegada recente no Brasil, vem elevando muito o consumo desnecessário, através de super promoções, algumas fantasiosas e manipuladoras, O Procon bate recordes de reclamações nesse dia.           Portanto, com tantas formas de consumo irresponsáveis, o melhor a fazer é: identificar e classificar o consumo, entre os essências e desnecessários, lembrar o que levou aos desnecessários (prazer, moda, promoção), estabelecer uma meta e ir reduzindo ela com o tempo.